Craque do vôlei apresenta projeto à Secretaria de Esporte

Dono de duas medalhas olímpicas, Giovane Gávio, quer implementar escolinhas de vôlei em Angra

Terça-Feira, 26/01/2021 | Superintendência de Comunicação .

O bicampeão olímpico de vôlei, Giovane Gávio, esteve nessa segunda-feira (25) em Angra dos Reis para apresentar à prefeitura um projeto envolvendo esporte, educação e cidadania. Ele foi recebido, na sede da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, no Balneário, pelo secretário-executivo e o vice-prefeito.

- O nosso objetivo é desenvolver as mais diversas modalidades esportivas no município e, com isso, promover saúde, inclusão social e formar novos atletas – afirmou o vice-prefeito que, junto com o secretário de Esporte, vai levar o projeto para o conhecimento do prefeito.

A ideia inicial é que Giovane preste consultoria, por meio do seu Instituto, e ajude a implantar na cidade um projeto de escolinhas de vôlei para crianças e adolescentes de 8 a 14 anos. Em um segundo momento, o projeto pode evoluir para a formação de um time profissional que disputaria competições em nível nacional.

- Estou aqui conversando com o vice-prefeito e o secretário de Esportes para, quem sabe, criar um protocolo de intenção para começarmos a unir forças. Estaremos unindo as forças do esporte e da educação na transformação da sociedade para uma vida melhor – ressaltou o ex-jogador.

A ideia é que o projeto aconteça dentro das escolas e que inclua também parcerias com empresas e associações.

- Precisamos buscar ideias inovadoras de quem entende de esporte. Com uma parceria com o Giovane, podemos atingir novos patamares no esporte angrense – acredita o secretário de esportes.