Escola de Gestão dá início aos cursos de 2021

O primeiro é o de Saúde Emocional, voltado para os funcionários da prefeitura, efetivos ou não

Sexta-Feira, 05/02/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra investe na capacitação profissional de seu quadro de servidores. E neste mês de fevereiro será dado início aos cursos da Escola de Gestão Pública previstos para 2021. O primeiro é o de “Saúde emocional do servidor”, ministrado pela psicóloga da prefeitura Talita Rangel Baptista, especialista em Psicologia Clínica e Saúde Mental.

A Escola de Gestão Pública, vinculada à Secretaria de Administração da Prefeitura de Angra, tem como objetivo ser um espaço de reflexão, treinamento e formação, incentivando o funcionalismo a estudar cada vez mais e aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população.

O objetivo é proporcionar um espaço de reflexão, discussão, conhecimento sobre o tema e acolhimento dos servidores em busca do desenvolvimento e fortalecimento da saúde mental, para uma melhor qualidade de vida fora e dentro do trabalho. As aulas abordarão os seguintes temas: saúde emocional; ansiedade e depressão; o eu, suas crenças e autoestima; inteligência emocional; e propósito de vida.

O curso “Saúde emocional do servidor” será composto por cinco aulas, sempre das 20h às 21h30 (26 de fevereiro, 5, 12, 19 e 26 de março). Os encontros acontecerão todas as sextas-feiras, através da plataforma digital GoogleMeet. As inscrições poderão se feitas através do e-mail: egp.pmar@angra.rj.gov.br. Quem se inscrever deve enviar contato de Whatsapp para ser adicionado em um grupo específico concernente ao curso.

Outros cursos estão tendo seus dias e horários definidos e serão anunciados em breve. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3365-4651, ou na própria Diretoria da Escola de Gestão Pública, localizada na Rua da Conceição, 244/Edifício Pathernon – Centro de Angra.