Juventude Sangue Bom pretende aumentar estoque do Hemonúcleo

Campanha será realizada pela Secretaria Executiva da Juventude durante todo o mês de março

Sexta-Feira, 26/02/2021 | Superintendência de Comunicação .

O Hemonúcleo da Costa Verde, responsável por atender Angra dos Reis e outras cidades da região, teve uma queda no número de doações de sangue durante a pandemia. Para tentar suprir essa carência, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, por meio da Secretaria Executiva da Juventude (Sejuv), vai realizar durante todo o mês de março a campanha “Juventude Sangue Bom”.

A campanha será focada nos jovens de 18 a 29 anos. Aquele que tiver interesse em doar sangue deve ligar para a Secretaria Executiva da Juventude pelo telefone 3365-7489 e agendar o dia que poderá comparecer ao hemonúcleo. O diferencial é que, na data e horário marcados, o carro da Sejuv buscará o jovem em casa e depois o levará de volta.

O jovem deve apresentar documento oficial com foto, usar máscara e, ao entrar no veículo, também terá de higienizar as mãos. É preciso que o doador esteja bem de saúde (o que significa não estar apresentando sintomas de covid-19, nem ter tido contato com casos suspeitos); não ter viajado por pelo menos 30 dias antes da data da doação; pese mais de 50 quilos; não esteja grávida ou amamentando, etc. Os doadores poderão obter atestado médico para o dia da doação de sangue.

O Hemonúcleo da Costa Verde está localizado no Hospital Municipal da Japuíba e funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.