Angra oferece sete vagas para Residência Médica

Aprovados atuarão nos serviços públicos de saúde do município

Segunda-Feira, 01/03/2021 | Superintendência de Comunicação .

A coordenação da Comissão de Residência da Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá - campus Angra dos Reis, em parceria com a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde e do Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), abre inscrições para o primeiro ano de Residência Médica.

O programa terá início no dia 29 de março e os aprovados atuarão nos serviços públicos de saúde do município, com uma carga horária de 60 horas semanal. São oferecidas cinco vagas para o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, para atuação na Atenção Primária durante dois anos; uma para o Programa de Residência Médica em Pediatria no HMJ, com duração de três anos; e uma para o Programa de Residência Médica em Clínica Médica no HMJ, com duração de dois anos.

O valor é o da Bolsa Básica Nacional (R$ 3.330,43) e será pago pela Universidade Estácio Angra dos Reis, conforme previsto no Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde firmado entre a Secretaria de Saúde e a instituição de ensino.

Para participar, o candidato deve ter concluído o curso de graduação plena em Medicina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir da 0h desta terça-feira, dia 2, até às 16h de sexta-feira, dia 5, por meio do preenchimento do formulário disponível no link encurtador.com.br/kzP13.

A prova objetiva será realizada no dia 10 de março, das 10h às 13h, no campus da Universidade Estácio de Sá, localizado na Avenida dos Trabalhadores, 179, em Jacuecanga.