Idosos acima de 80 anos estão sendo imunizados

Vacinação em drive-thru será mais uma opção para os idosos serem vacinados e vai acontecer no sábado (6)

Quinta-Feira, 04/03/2021 | Superintendência de Comunicação .

A vacinação contra a covid-19 segue avançando em Angra dos Reis. Na quarta-feira (3) teve início a imunização das pessoas com 80 anos ou mais. Para receber o imunizante basta o idoso, ou de preferência um familiar, agendar a vacinação na unidade de saúde mais próxima de sua casa, presencialmente, por telefone ou via agente comunitário de saúde.

A lista com o endereço e telefone de todas as unidades de saúde pode ser encontrada no site www.angra.rj.gov.br/unidadesdesaude.

Outra opção de imunização para os maiores de 80 anos vai ser a grande mobilização marcada para este sábado (6). Serão montados cinco pontos para drive-thru no município: Shopping Piratas, CEM Japuíba, ESF Jacuecanga, ESF Parque Mambucaba Módulo 4 e UBS Bracuí. Esses locais vão funcionar das 9h às 16h, com exceção do shopping que vai realizar a vacinação das 10h às 16h.

Os idosos precisarão apresentar RG, CPF e comprovante de residência para provar ser morador de Angra dos Reis. Eles devem estar com máscaras e não poderão sair de seus carros. A realização dos drivers-thru será um reforço na imunização, uma garantia que nenhum idoso deixe de ser vacinado.

Segundo a Secretaria de Saúde, o Plano Municipal de Vacinação vai evoluir obedecendo ao público-alvo definido pelo Ministério da Saúde e de acordo com a quantidade de vacinas que chegarem ao município.