Centro Municipal de Formação, Cultura e Lazer do Trabalhador

O município de Angra dos Reis dispõe atualmente de um imóvel localizado no bairro da Enseada, conhecido como antigo “SESC”.

Tal espaço encontrava-se fora de uso desde o encerramento das atividades do SESC, em razão das condições precárias em que apresentava, sendo vítima do abandono e descaso público dos últimos anos.

A PMAR, visando o bem estar de seus munícipes, realizou a manutenção na área de lazer do espaço e o reabriu. Atualmente o cede para atividades recreativas, como foi feito com a Pestalozzi de Angra dos Reis e a EMES - Escola Municipal de Educação de Surdos, que já utilizaram o espaço para suas confraternizações, tais como o uso da piscina, quadra esportiva, entre outros.

Mas o objetivo de nossa Prefeita é ainda maior. Considerando a potencialidade do imóvel para exploração multifuncional envolvendo as áreas de hotelaria, turismo, gastronomia, lazer, cursos e eventos, a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, através da Secretaria de Atividades Econômicas, vem estudando juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - SINSPMAR a adaptação de um Centro Municipal de Formação, Cultura e Lazer do Trabalhador, no intuito de fomentar o desenvolvimento de atividades voltadas à educação, cultura e lazer dos trabalhadores de Angra dos Reis.