Música na Casa

Shows musicais retornam com força total na Casa da Cultura Poeta Brasil dos Reis

Segunda-Feira, 04/06/2007 | .

 
 Shows musicais voltam a ocupar com brilhantismo importante espaço cultural da cidade: no sábado, quem encantou o público foi Moacyr Saraiva e seu Violoncello
 
A Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos da Prefeitura de Angra, depois de realizar obras de restauração na Casa da Cultura Poeta Brasil dos Reis, cumpre mais um compromisso com a cultura da cidade retomando uma das atividades que marcaram positivamente o espaço cultural: os shows musicais de qualidade. Eles estão sendo realizados através do   Projeto “Música na Casa”, criado recentemente pela Secretaria de Cultura.
A segunda atração do Projeto “Música na Casa”, da Secretaria de Cultura, na noite do dia 2, foi o belíssimo Recital de Violoncelo, apresentado com maestria pelo músico angrense Moacyr Saraiva., a partir das 20 horas.
A experiência foi considerada rica, tanto pela platéia como para o músico que estava há 5 anos sem apresentar um recital. Ele executou músicas eruditas de compositores como Bach, Villa-Lobos, Purcell e outros mais. A entrada para o espetáculo foi um litro de leite. As doações foram encaminhadas pelo músico para o Asilo São Vicente de Paula.
No próximo sábado, dia 9, às 20 horas, será a vez do Quarteto de Choro Panamá com o espetáculo “Chourinho”. A bilheteria para alegria do grupo e dos organizadores, já está esgotada.
Segundo o Secretário de Cultura, Marcus Veníssius, o Projeto “Música na Casa” tem o objetivo de voltar a ocupar com atrações musicais de qualidade, o importante espaço cultural que é a Casa da Cultura Poeta Brasil dos Reis, estimular o surgimento de novos grupos e artistas , além de valorizar “as pratas da casa”. Através do projeto, a Prefeitura também apresentará atrações de fora do município, oferecendo opções diversas para a população e dando oportunidades para todos os artistas, sem exceção.
O Projeto foi aberto com sucesso na noite de 26 de maio com o show de Cláudio Bocca, acompanhado do baixista Fabiano Shumurani, do violoncelista Moacyr Saraiva, do sanfonista Julinho e do rapper MVS, que deixaram o público com gostinho de quero mais e pedindo que o grupo retorne o mais breve possível para uma nova apresentação.

Secretarias relacionadas: