GDV é reaberto para a população

Parceria entre a Funtresve e a Prefeitura possibilitou a reabertura do clube

Segunda-Feira, 11/02/2019 | Superintendência de Comunicação .

O Grêmio Desportivo Verolme (GDV), que foi palco de grandes eventos esportivos e sociais em Angra dos Reis, nas décadas de 70, 80 e 90, foi reaberto oficialmente, no último sábado (9). O retorno das atividades foi possível graças a uma parceria entre a Fundação dos Trabalhadores do Estaleiro Verolme (Funtresve), que hoje gerencia o clube, e a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.
A Secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania prestigiou a programação de reabertura do clube e destacou a importância do espaço para a comunidade angrense.
- Vamos novamente gozar do GDV como, de fato, ele deveria ser: um espaço de todos. A união da Prefeitura com a Funtresve possibilitou a presença do Proeis no clube, que vai garantir que a população de bem possa usufruir desse belo espaço de lazer – destacou.
A secretária se referiu a uma base do Proeis (Programa Estadual de Integração da Segurança), mantido pela Prefeitura de Angra, que foi implantada no GDV. Agora, o clube contará com a presença de policiais militares, durante o dia e à noite, reforçando a segurança dos frequentadores e dos moradores da região.
- Temos uma equipe do Proeis que realiza ronda de Garatucaia à Jacuecanga. Com a nova estrutura, enquanto a equipe estiver na viatura, fazendo o trabalho de ronda nos bairros, policiais ficarão na base do GDV. Diante de qualquer sinal de problema, a população pode nos procurar – destacou o subcoordenador do Proeis no Sulfluminense.
O esporte também terá lugar garantido nesta nova fase do GDV, segundo o secretário executivo de Esporte e Lazer.
- Nossa meta é colocar no clube uma grande movimentação esportiva, de segunda a sexta, com atividades durante o dia e também à noite. É importante destacar que isto só está sendo possível devido a todo o apoio que o prefeito tem nos dado – frisou o secretário.
De acordo com o presidente da Funtresve, o trabalho agora será reunir novos associados, que poderão contar com toda a estrutura do clube e pagar preços diferenciados nos eventos.
- Nossa intenção é trazer o povo novamente para o GDV. Atualmente, contamos com 82 associados e vamos iniciar uma campanha para atrair novos sócios. O custo para se associar será R$ 50 reais mensal, por família, independente do número de dependentes – comentou o presidente da Funtresve, orientando que os interessados procurem a secretaria do clube.
A festa de reabertura do GDV, que teve na programação diversas atividades esportivas e churrasco, também contou com a presença de vereadores.

Atividades para todas as idades

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, está oferecendo diversas atividades totalmente gratuitas no GDV, inclusive para a melhor idade.
As pessoas interessadas devem ir até a portaria do clube, de segunda a sexta, das 9h às 17h, e preencher uma ficha de inscrição. Um atestado médico deve ser entregue até 30 dias depois.
Confira abaixo o cronograma das atividades, lembrando que as aulas de hidroginástica e natação terão início na próxima semana:

Segunda-feira

Manhã
7h30– ginástica para a 3ª idade
8h – zumba
9h – futebol masculino (7 a 17 anos)

Tarde
14h - futebol masculino ( 7 a 17 anos)
17h – aeroboxe

Terça-feira

Manhã
7h – hidroginástica 3ª idade
8h – hidroginástica e circuito
9h – natação (7 a 17 anos)

Tarde
14h – natação (7 a 17 anos)
16h – natação adulto
17h – circuito

Noite
18h30 – circuito

Quarta-feira

Manhã
7h – ginástica 3ª idade
8h – jump
9h – futebol masculino (7 a 17 anos)

Tarde
14h - futebol masculino ( 7 a 17 anos)
17h – aeroboxe

Quinta-feira

Manhã
7h – hidroginástica 3ª idade
8h – hidroginástica e circuito
9h – natação (7 a 17 anos)

Tarde
14h – natação (7 a 17 anos)
16h – natação adulto
17h – circuito

Noite
18h30 – circuito

Sexta-feira

Manhã
8h – aeroboxe