Alunos de Turismo da UFRRJ visitam Museu de Arte Sacra

Os universitários apreciaram o acervo sacro e conheceram um pouco mais da história de Angra dos Reis

Terça-Feira, 12/02/2019 | Superintendência de Comunicação .

Alunos do curso de Turismo da Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro (UFRRJ), do Polo CEDERJ de Angra dos Reis, realizaram, no último domingo (10), uma visita ao Museu de Arte Sacra de Angra dos Reis, que fica na Igreja de Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte.
Durante a manhã, os cerca de 30 universitários, acompanhados de seus familiares, puderam conhecer um pouco mais sobre a história da cidade e do acervo sacro da instituição. A visita foi organizada por uma Orientadora Pedagógica, que recebeu o auxílio de uma funcionária do Museu.
O Museu de Arte Sacra atualmente conta com a exposição “Arte Religiosa no Barro Cozido”, com peças sacras confeccionadas em argila, algumas do século XVII. Para marcar uma visita guiada é só ligar para (24) 3697693, em horário comercial. A entrada é franca.
O Museu de Arte Sacra de Angra dos Reis, gerido pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, funciona de terça a sexta, de 10 às 12h e de 14h às 17h, e aos sábados e domingos de 10h às 13h.