Católicos de Jacuecanga celebram São José Operário

Auge da programação aconteceu na quarta-feira (1º), com Passeio Ciclístico, Procissão e Missa Solene

Sexta-Feira, 03/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

O dia 1º de maio foi de muita festa para os católicos de Jacuecanga, que celebraram São José Operário, padroeiro do bairro e que dá nome a uma igreja da comunidade. A programação, realizada pela Paróquia Santíssima Trindade, com o apoio da Prefeitura de Angra, através da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, TurisAngra e Superintendência de Mobilidade Urbana, teve início no dia 22 de abril e foi encerrada na quarta-feira (1º), quando aconteceu a procissão e a Missa Solene com a bênção das carteiras de trabalho.
O dia 1º começou com um Passeio Ciclístico que contou com a participação de mais de 60 pessoas. De tarde as atividades continuaram. Às 17h teve início a tradicional procissão pelas ruas do bairro, onde centenas de devotos agradeceram e rezaram por dias melhores. A secretária executiva de Cultura e Patrimônio, Marlene Ponciano, esteve presente e representou a Prefeitura.
Em seguida foi realizada a Missa Solene, presidida pelo Padre Gilberto Stanisce e co-celebrada pelo Padre Ricardo Nunes, da Diocese de Nova Iguaçu. No final da celebração aconteceu a bênção para os trabalhadores e suas carteiras de trabalho, o que é sempre um momento marcante, de gratidão ou de muita esperança.
Neste ano a festa foi coordenada pelos casais de festeiros e pela população, que se doou para realizar a festa em louvor ao seu padroeiro.