Gol Social na Copa Zico

Nas duas primeiras rodadas, equipes estão invictas

Sexta-Feira, 10/01/2020 | Superintendência de Comunicação .

O projeto Gol Social, coordenado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, estreou na Copa Zico nesta semana. São duas equipes competindo neste ano, a sub-17 e a sub-13. Os jogadores foram selecionados pelos 19 polos do projeto no município.

As primeiras partidas foram na terça-feira (7). O time sub-17 do Gol Social venceu a equipe D. Treinador por 1 a 0. O outro jogo, entre o Gol Social sub-13 e Piedade Tênis Clube, terminou empatado em 3 a 3. Os jogos são realizados no Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.

Nessa quinta-feira (9) houve a segunda rodada da competição. O selecionado sub-17 empatou com o Projeto Japeri em 2 a 2, e o sub-13 derrotou o Projeto Formar por 2 a 1. Neste sábado à tarde (11) haverá mais duas partidas que irão definir a classificação das equipes para a segunda fase da Copa Zico. A Prefeitura de Angra, por meio da Coordenadoria da Juventude e Pessoa com Deficiência, custeou as inscrições, é responsável pelo transporte ao Rio e fornece lanches e uniformes. A competição termina neste mês.

O projeto Gol Social é oferecido pela prefeitura por meio dos Centros de Referência à Assistência Social (Cras), dos bairros do Campo Belo, Bracuí, Monsuaba, Belém, Nova Angra, Frade e Parque Mambucaba. Podem participar meninos e meninas dos 5 aos 17 anos. Os responsáveis devem procurar o Cras mais próximo da residência. A documentação necessária é foto 3x4, cópia da identidade ou certidão de nascimento, atestado médico e declaração escolar da criança ou adolescente, além de comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS – CadÚnico). Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania pelo telefone 3371-4106.