Gol Social na Copa Zico

32 alunos de Angra participaram da competição, no Rio de Janeiro

Terça-Feira, 21/01/2020 | Superintendência de Comunicação .

Os alunos do Gol Social, projeto mantido pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, participaram, neste mês, de mais uma edição da Copa Zico, no Rio de Janeiro. Foram 10 dias de competição, cinco categorias, 80 equipes, mais de dois mil atletas e 155 jogos.
No total, 32 crianças e adolescentes de Angra participaram da competição em dois times: sub 13 e sub 17. A categoria sub 17 chegou nas quartas de finais e, após um empate em 0 a 0, acabou sendo derrotada nos pênaltis, por 4 a 2. Já a equipe do sub 13 foi eliminada após uma derrota por 3 a 1. Mesmo com a eliminação, o projeto cumpriu seu papel de inclusão e de aprendizado para os alunos que puderam conhecer e competir com participantes de todo o Brasil.
O Gol Social é oferecido nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Campo Belo, Bracuí, Monsuaba, Belém, Nova Angra, Frade e Parque Mambucaba. Podem participar meninos e meninas dos 5 aos 17 anos. Os responsáveis devem procurar o Cras mais próximo da residência. A documentação necessária é foto 3x4, cópia da identidade ou certidão de nascimento, atestado médico e declaração escolar da criança ou adolescente, além de comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS – CadÚnico). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania pelo telefone 3371-4106.