Prefeitura de Angra constrói nova sede para o Samu

A estrutura vai abrigar cinco ambulâncias e a central de regulação

Sexta-Feira, 07/08/2020 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, segue investindo em ações estruturantes que trarão benefícios tanto para a população quanto para os servidores. Uma das iniciativas em andamento é a construção da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Japuíba. As obras estão bem adiantadas e a previsão é de que o prédio seja entregue nos próximos meses.

A unidade ficará na Rua Francelino Alves de Lima, às margens da Rodovia Rio-Santos e próxima da UPA Infantil Agda Maria e do Hospital Municipal da Japuíba, o que é um ponto estratégico, segundo o coordenador administrativo do Samu/Angra.

– Nossa estrutura terá capacidade para comportar cinco ambulâncias, a nossa central telefônica de regulação e também um auditório para cursos e reuniões, como prevê a portaria que regulamenta o Samu. Na nossa sede própria, na Japuíba, teremos uma localização estratégica, bem no meio do município e às margens da Rio-Santos, o que vai ser um ganho muito grande em termos de agilidade no atendimento à população – explica o coordenador do Samu.

Em visita à obra, o prefeito destacou a importância do novo espaço, que será um equipamento público moderno que atenderá integralmente às necessidades dos serviços

– O Samu vai ter um lugar organizado, digno dos seus funcionários, que são verdadeiros heróis com a missão de salvar as vidas que precisam de socorro – frisa o prefeito, parabenizando o trabalho realizado por toda a equipe.