Cadastro para castração de animais com tutores

Ação será gratuita, e inscrições poderão ser efetuadas nos dias 5 e 14 de outubro

Segunda-Feira, 28/09/2020 | Superintendência de Comunicação .

Funcionando atualmente no estacionamento da prefeitura – rua sem saída entre a biblioteca municipal e a Praça Zumbi dos Palmares, segundo portão à direita –, o Castramóvel vai começar a efetuar o cadastro para castração de animais com tutores nos dias 5 e 14 de outubro.

O cadastramento vai acontecer das 10h às 12h e das 14h às 16h, inicialmente para tutores residentes do Centro e dos morros – Carmo, Caixa D‘água, Santo Antônio, Carioca e Abel. Para efetuar o cadastro, os tutores devem levar xerox de identidade, CPF e comprovante de residência.

A ação ainda não havia sido realizada porque, em consequência de furtos sofridos pelo Castramóvel, quando o trailer estava localizado no Cais de Santa Luzia, houve atrasos relacionados às cirurgias já marcadas e ao cumprimento do cronograma da agenda dos animais de rua que já haviam sido inscritos.

Desde a criação do Departamento de Bem Estar Animal, em dezembro de 2018, já foram castrados 1.327 animais. Por meio do Castramóvel, ferramenta para diminuir o número de animais abandonados, foram 187 castrações.

Qualquer animal entre seis meses e 10 anos de idade, com até 18 kg, pode ser castrado, cães e gatos, machos e fêmeas, sem raça definida. Vale ressaltar que os atendimentos aos animais são feitos apenas com agendamento prévio. Mais informações pelo telefone (24) 3377-4527.