Educação Infantil de Angra recebe homenagem da Alerj

A moção foi entregue às professoras da rede pública, nesta sexta-feira (23), no Salão Nobre da prefeitura

Sexta-Feira, 23/04/2021 | Superintendência de Comunicação .

As integrantes dos quatro projetos de Angra dos Reis premiados, recentemente, entre as 100 melhores atividades do ‘Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores durante a Pandemia’ receberam uma Moção de Congratulação, Aplausos e Louvor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A honraria, de autoria da deputada estadual de Angra dos Reis, foi entregue nesta sexta-feira (23), no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença da parlamentar, do prefeito, dos secretários de Governo e de Educação, e da presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

- Foi com muita honra e alegria que recebemos a notícia da premiação dos projetos da Educação Infantil desenvolvidos em Angra dos Reis. Estas educadoras superaram momentos difíceis da pandemia, aproximando os alunos, as famílias e as escolas, com atividades que foram destaque no estado e no país – frisou a deputada estadual.

A premiação, promovida pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, em parceria com a Undime e a Fundação Itaú Social, recebeu 707 inscrições de todos os cantos do país. O Estado do Rio recebeu seis premiações, sendo que quatro delas são da rede pública municipal de Angra, muito bem representada pelas educadoras Adriana Oliveira Santos (Cemei Professora Deise Maria da Silva Vieira), Ana Paula Cruz Cardial Coelho (Cemei Jair Landim de Almeida), Michele Rocha Matias (Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega) e Tatiana Mariano Pereira Brito (Ceti Escola Municipal Monsenhor Pinto de Carvalho).

O prefeito ressaltou que a homenagem às professoras foi mais do que justa e só aumenta a responsabilidade do município com a Educação.

- Como sempre falo, o que é público tem que ser tão bom ou melhor do aquilo que é particular. Com a educação não é diferente. São ações de reconhecimento como esta que quebram este preconceito que existe com a coisa pública. Temos, sim, uma educação infantil de qualidade e vamos continuar avançando ainda mais – finalizou o prefeito.