Fiscalização e ações de ordenamento turístico intensificada

De sexta a domingo, operações foram realizadas na BR-101, na Vila do Abraão, no Zungu e em Garatucaia

Terça-Feira, 27/04/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra, segue fortalecendo as operações de fiscalização e de ordenamento turístico em todo o município. O foco é garantir o cumprimento dos decretos de combate à covid-19 e proteger os moradores e turistas que visitam a cidade.

De sexta (23) a domingo (25), operações integradas entre as Prefeituras de Angra, Mangaratiba e Paraty, com o apoio da PRF e do Detro, foram realizadas na BR-101, na altura de Itacuruçá.

Mais de 200 veículos turísticos foram abordados. Destes, 130 tiveram que retornar para o local de origem, pois não possuíam autorização. Mais de 20 multas foram aplicadas por irregularidades diversas. Além disso, quatro veículos foram apreendidos: duas vans e dois carros de passeio, e quatro pessoas foram conduzidas à delegacia de Mangaratiba por transportar drogas no interior de um automóvel.


Já na sexta-feira (23), uma operação foi realizada na Vila do Abraão, na Ilha Grande, com a participação de agentes de fiscalização da Prefeitura (TurisAngra, Vigilância Sanitária, Postura, Proeis, Superintendência de Segurança, Transporte e Trânsito e Secretaria Executiva da Ilha Grande), com o apoio da Capitania dos Portos.
Foram realizadas diversas abordagens, que resultaram em duas multas. Além disso, o embarque de três táxi boats que não possuem licença para exercer a atividade foram impedidos. As equipes também abordaram embarcações que chegavam e saíam do cais, garantindo a ocupação determinada por decreto.

Também ocorreram barreiras turísticas na entrada do Zungu (RJ -155) e em Garatucaia, mas não foram registradas ocorrências