Prefeito acompanha de perto o trabalho das secretarias

Esta semana, ele se reuniu com o Saae, Turtisangra, Secretaria de Esportes e a de Eventos

Quinta-Feira, 29/04/2021 | Superintendência de Comunicação .

O prefeito, acompanhado do secretário de Governo e Relações Institucionais, deu prosseguimento ao trabalho de fiscalizar e cobrar de seu secretariado ações efetivas que venham contribuir para a melhoria na qualidade de vida da população.

Ontem (28), ele se reuniu com a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e depois com a Turisangra. As visitas continuaram hoje (29), na Secretaria Executiva de Esporte e Lazer e na Secretaria de Eventos.

No Saae, o prefeito se inteirou do andamento de diversos projetos, além de conhecer os serviços já executados, tal como a despoluição da praia da Vila Velha, a remoção da estrutura de caixa d´água do Alto da Ribeira, aumento da barragem da Serra D´Água, entre outros. O prefeito pediu ao presidente do Saae que apresentasse nos próximos dias um calendário de entrega de obras para julho, já que muitas ações estão em fase final.

Na Turisangra, o encontro com o presidente da autarquia girou em torno dos desafios para o retorno do turismo pós-pandemia. O prefeito também cobrou da equipe a regulamentação das atividades turísticas, sempre com a participação de empresários do setor e autoridades competentes, além da implantação de ações que tornem a atividade turística em Angra sustentável.

Hoje (29), o prefeito visitou a Secretaria Executiva de Esportes, onde o secretário apresentou o levantamento de demandas, os projetos em andamento e a busca de eventos esportivos em nível estadual e nacional para a cidade.

Logo depois, o prefeito seguiu para o Centro de Estudos Ambientais – CEA, onde se encontrou com o secretário da pasta de Eventos, que detalhou o que está para acontecer na cidade em relação a eventos, tanto os já tradicionais, suspensos por conta da pandemia, como novas propostas.