Prefeitura busca parcerias para modernizar Estádio Municipal

Proposta é credenciar o espaço para grandes eventos e competições. Chamamento público está aberto

Quarta-Feira, 19/05/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra dos Reis está em busca de parcerias para a modernização do Estádio Municipal Jair Toscano de Brito, no Balneário. A ideia é possibilitar que o estádio atenda aos requisitos necessários para abrigar shows de grande porte, jogos importantes e grandes eventos em geral.

Para isso, a parceria com a iniciativa privada é fundamental. O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) está aberto. O chamamento público foi publicado na última semana, no Boletim Oficial 1.334 (na página 19), no site da prefeitura (angra.rj.gov.br). Interessados em apresentar projetos para o estádio devem ficar atentos ao prazo e conferir o procedimento na publicação oficial.

– Esperamos por algo moderno e inovador, que busque o melhor aproveitamento possível de todo aquele espaço, que melhore a estrutura. A ideia é que com isso consigamos, por exemplo, credenciar o estádio para jogos do Campeonato Carioca e da série B do Brasileiro, além de outras modalidades esportivas – explica o secretario-executivo de Planejamento e Gestão Estratégica do município.

A proposta, portanto, é tornar o estádio mais profissional. O Jair Toscano de Brito já atende a muitos moradores de Angra, aberto para atividades físicas cotidianas e por meio dos projetos da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer da prefeitura, mas com a modernização ele passará a atender também atletas de alto rendimento.

Um estádio modernizado e apto a receber grandes eventos é importante para o município, por várias razões. Dentre elas, o fato de Angra ser um destino turístico. Outra razão é o aumento da arrecadação que grandes eventos podem gerar, além do ganho econômico para o setor privado, com o aquecimento do comércio local e geração de empregos formais e informais.

A partir da manifestação de interesse do setor privado para a elaboração de um projeto, a prefeitura escolherá o mais adequado e, mais à frente, dará início ao procedimento de concessão ou parceria público-privada (PPP).