Angra em evento que debate Proteção Social Básica

Município é o representante do estado do RJ em encontro realizado pelo governo federal

Quarta-Feira, 26/05/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social do município de Angra dos Reis, participa nesta quinta-feira, dia 27, do Encontro “Diálogos Estaduais sobre Proteção Social Básica - Região Sudeste“. No evento, os representantes de Angra vão falar sobre a experiência do município na oferta dos serviços de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) durante o contexto da pandemia do novo coronavírus.

O objetivo do encontro é promover um intercâmbio de experiências entre os municípios, com a presença de representantes do Estado e do governo federal, para o conhecimento, a reflexão e o aprimoramento do atendimento da Proteção Social Básica no contexto de pandemia, o que contribui para o fortalecimento do Suas.

Angra dos Reis foi o município convidado pelo Estado do Rio de Janeiro, para participar do referido evento. A apresentação de Angra terá como foco o trabalho dos oito Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Profissionais do Cras Mambucaba vão relatar suas experiências de trabalho.

Estarão presentes também outros dois municípios, representando o Estado de Minas Gerais e São Paulo, para falarem de suas práticas profissionais. O evento acontecerá de forma remota e será realizado pela Secretaria Nacional de Assistência Social/Ministério da Cidadania.