Forum Permanente de Educação será recomposto

Secretário de Educação realiza reunião para tratar da recomposição do Fórum Permanente de Educação de Angra dos Reis

Sexta-Feira, 28/05/2021 | Superintendência de Comunicação .

Instituído pela Lei municipal n°3.541, de 29 de Junho de 2016, o Forum Municipal Permanente de Educação tem como missão principal a análise do Plano Municipal de Educação e a revisão das metas e indicadores, com vistas à melhoria da qualidade educacional, e ser um espaço permanente de debates da educação no município.
Com objetivo da mobilização e engajamento de importantes entidades que atuam na temática educacional em Angra dos Reis, o secretário de Educação e equipe reuniu-se com as instituições públicas, privadas e da administração municipal e estadual para participação e atuação no Fórum Permanente de Educação.
Participaram da reunião entidades como a Associação de Quilombos de Angra dos Reis, UFF, UNIVERSO, SEPE, SINSPMAR, SEEDUC, CMEAR, CEFET e ainda as secretarias municipais de Educação, Finanças, Administração e Controladoria Geral do Município.
No próximo passo, a Prefeitura de Angra editará decreto que designará os representantes de todas as entidades ligadas ao Fórum, definidas pela Lei N° 3.541/2016.
Professora da rede municipal de ensino e vice-presidente do Conselho Municipal de Educação de Angra dos Reis, falou sobre a importância do encontro: “É fundamental a recomposição do Fórum para monitorar e acompanhar as políticas públicas estabelecidas no Plano Municipal de Educação, que é o resultado de diálogo constante entre educadores, instituições e sociedade civil organizada, o que ocorre desde 2015.“
A reunião de trabalho para definição das atividades do Fórum ocorrerá no próximo dia 10 de junho, às 10h.