Ilha Grande e Paraty: Patrimônio Mundial, Nosso Patrimônio

Mostra na Casa de Cultura foi aberta nesta terça-feira, dia 8 de junho

Terça-Feira, 08/06/2021 | Superintendência de Comunicação .

No dia 5 de julho de 2019, a Ilha Grande, em Angra dos Reis, e a cidade de Paraty foram reconhecidas pela Unesco como Patrimônio Mundial. Para celebrar os dois anos deste importante título para a região, a Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis recebe, a partir desta terça-feira (8), a exposição Ilha Grande e Paraty: Patrimônio Mundial, Nosso Patrimônio.

A mostra, assinada pelos artistas Suely Messias e Ivo dos Remédios, apresenta pinturas da região e pode ser conferida gratuitamente até o dia 20 de junho, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h.

- Foi um título muito importante concedido à região, o que exige ainda maior responsabilidade dos governos e dos cidadãos na preservação das reservas ecológicas, da biodiversidade e das manifestações culturais que refletem na qualidade de vida e dão identidade à população local. Desta forma, esta exposição de pinturas, minhas e do artista plástico Ivo dos Remédios, tem como objetivo divulgar o fato e mostrar que vale a pena conhecer esse nosso patrimônio – ressaltou Sueli Messias, convidando a todos para visitarem a mostra.