Agência do INSS é reaberta com a parceria da prefeitura

Os atendimentos voltaram a ser realizados nesta segunda-feira (12), em Angra dos Reis

Segunda-Feira, 12/07/2021 | Superintendência de Comunicação .

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Angra dos Reis foi reaberto nesta segunda-feira (12), graças a uma parceria com a Prefeitura de Angra, que colaborou com os reparos estruturais da agência, localizada na rua Coronel Carvalho. O prefeito foi ao local acompanhar o início dos atendimentos e conversar com a população.

- A equipe da prefeitura realizou uma grande força-tarefa no INSS, possibilitando a volta dos atendimentos no município, em um espaço humanizado. Angra dos Reis é parceira dos Governos Federal e Estadual em busca de benefícios para os nossos moradores – frisou o prefeito.

O vereador que é servidor do INSS foi o interlocutor das tratativas entre o instituto e o governo municipal.

- O prefeito foi um parceiro que auxiliou o INSS para que os serviços de perícia médica voltassem a ser oferecidos no município. Com isso, mais de mil angrenses não terão mais que ir a outras cidades, mensalmente, com esta finalidade – explicou o vereador, que estava ao lado do prefeito.

O morador de Jacuecanga, Gildazio Jacob Costa, de 59 anos, foi um dos primeiros atendidos. Ele, que já teve que ir a outros municípios para passar por perícia médica, elogiou a ação da prefeitura.

- Ter que ir para outra cidade ser atendido pelo INSS é complicado e demanda muitos gastos. A perícia voltar a acontecer aqui em Angra, na nossa casa, foi algo maravilhoso. O espaço está muito bom e espero que seja daqui para melhor. A prefeitura está de parabéns! – elogiou o morador.

O trabalho de reestruturação do espaço durou aproximadamente 15 dias e envolveu cerca de 20 profissionais de várias frentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade e das Secretaria Executivas de Serviço Público, Defesa Civil, Parques e Jardins e Segurança Pública/Superintendência de Transporte e Trânsito.

Foram realizados reparos na parte elétrica, pintura da fachada, guarda-corpo e portas, pintura geral interna, paisagismo, troca de lâmpadas, troca de louças sanitárias e bancadas.

O próximo passo será o avanço nas tratativas para um futuro convênio entre a Prefeitura de Angra e o INSS. Por meio dele, o município investirá na reforma geral do prédio e terá direito à utilização de dois dos seus andares.