Prefeitura realoca Centros de Triagem da Covid

A estrutura do Parque Mambucaba continua funcionando normalmente, já os do Centro e Jacuecanga passam a funcionar em novos endereços

Quinta-Feira, 22/07/2021 | Superintendência de Comunicação .

Levando em consideração a redução dos casos de coronavírus na cidade, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, decidiu desativar, a partir de hoje (22), as estruturas (tendas) de três dos quatro Centros de Triagem para Covid-19 que ainda estavam abertos. Apenas o do Parque Mambucaba permanecerá funcionando normalmente.

Mas a população pode ficar tranquila porque os Centros de Triagem do Centro e de Jacuecanga vão apenas mudar de endereço. As equipes que ficavam nas tendas continuarão atendendo as pessoas com sintomas da doença em espaços preparados especialmente para este fim.

- Vamos desmobilizar as tendas, mas as estruturas passam a funcionar, no Centro, em um anexo ao Centro de Referência (Santa Casa), onde era o Hinja, e em Jacuecanga, na ESF, numa estrutura montada para não ter contato nenhum com o restante dos equipamentos de saúde – afirmou o secretário de Saúde.

O atendimento no Centro, Jacuecanga e no Parque Mambucaba acontece todos os dias, das 7h às 19h. O único Centro de Triagem que foi de fato fechado é o que ficava próximo ao Hospital Municipal da Japuíba.