Angra ganha entreposto de ovos

Produtos terão selo de inspeção municipal

Quarta-Feira, 28/07/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Cooperativa Mista Sul Fluminense (Comisflu) inaugurou nesta quarta-feira (28) o seu entreposto de ovos, um local que centraliza a produção das granjas da região para a comercialização. As instalações, localizadas na sede da Comisflu, na Japuíba, têm áreas separadas para o recebimento, classificação, acondicionamento, identificação e distribuição dos ovos. O secretário-executivo de Agricultura, Aquicultura e Pesca representou a Prefeitura de Angra no evento.

- É importante para o pequeno produtor ter um local que certifique seu produto e o venda ao mercado local atendendo as normas sanitárias adequadas – destacou o secretário.

O secretário lembrou que todos os ovos do entreposto, após análise, receberão o Selo de Inspeção Municipal (SIM), concedido pela prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca. Angra dos Reis é a única cidade do Sul Fluminense a expedir o SIM.

- Um estabelecimento que tem o produto dele qualificado com o SIM tem a possibilidade de vender a todo o município. É um selo de conformidade sanitária – acrescentou o secretário.

Todo produto de origem animal tem que ter o selo de inspeção municipal para que possa ser vendido em Angra dos Reis.