Parque Mambucaba ganha complexo esportivo com pista de skate

Os moradores poderão desfrutar ainda de um campo de futebol de areia e de uma quadra de vôlei de praia e futevôlei

Terça-Feira, 24/08/2021 | Superintendência de Comunicação .

Os moradores do Parque Mambucaba agora têm um novo espaço para a prática de atividades esportivas. A Prefeitura de Angra, em um trabalho de integração entre diversas secretarias, inaugurou nesta segunda-feira (23) um complexo esportivo, com uma super pista de skate street, quadra de vôlei de praia e de futevôlei, além de um campo de futebol de areia.

Localizado ao lado do Campo da Gringa, o complexo esportivo vai proporcionar mais lazer e qualidade de vida aos moradores, além de contribuir para a formação de novos talentos no esporte.

- Essa pista é para os jovens se divertirem e as mães ficarem mais tranquilas sabendo onde seus filhos estão. Vimos no Japão a Fadinha (Rayssa Leal). Quem sabe não teremos outra Fadinha aqui? – destacou o prefeito, que presenteou os jovens Pedro e Júlia com novos skates.

A secretária-executiva de Parques e Jardins lembrou a parceria com a comunidade, sempre presente durante a execução da obra.

- Hoje estamos entregando oficialmente a pista de skate e agradecemos a turma daqui, que muito contribuiu com o projeto. Espero que esse espaço seja palco de muita integração e amizade – desejou a secretária.

O secretário de Governo e Relações Institucionais ressaltou a união de esforços em prol da concretização de mais este projeto.

- É importante destacar que todos os setores da prefeitura participaram do processo, além das secretarias que viabilizaram o projeto de fato – disse.

Essa conquista do bairro foi bastante comemorada pelos moradores.

- Estamos aqui para somar, porque aquele que briga fica morto ou machucado, então o diálogo ainda é a melhor ferramenta que se tem para conseguir algo. Se eu brigo, minha comunidade perde – frisou o presidente da Associação de Moradores do Parque Mambucaba.

Os mais jovens, mobilizados pela Secretaria Executiva da Juventude, demonstraram a satisfação com a obra participando de todas as atividades, fossem elas manobras radicais no skate, futebol ou vôlei.

- Pra gente é um presente muito esperado. É algo maravilhoso para ocupar a mente da galera mais jovem, principalmente em tempos tão difíceis como o que vivemos – afirmou um praticante de skate há 17 anos.

E além do complexo esportivo, há mais obras sendo executadas no Parque Mambucaba.

- É importante dizer que estamos trabalhando na Praça Ulisses Guimarães, que deve ser finalizada em cerca de um mês; na drenagem e pavimentação do final da Magalhães de Castro e ainda na obra da unidade de saúde, que vai ser uma referência aqui no Parque Mambucaba. Há ainda dois projetos a serem executados: a praça ao lado do Cemei e a drenagem e pavimentação da Fonte da Vida, que já tem orçamento – informou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade.

Durante a tarde festiva, além das atividades esportivas, também teve uma equipe da Secretaria de Saúde vacinando os jovens contra a covid-19. Outro serviço oferecido à população foi o Cras Móvel, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/ Secretaria Executiva de Assistência Social. O projeto Comunidades de Angra, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, também marcou presença e ouviu os moradores sobre as necessidades prioritárias do bairro.

Participaram da tarde de atividades diversos secretários municipais, além do presidente da Câmara Municipal, acompanhado de dois vereadores.

A festa no Parque Mambucaba foi até tarde, com um campeonato de manobras radicais e distribuição de brindes. Os refletores de LED, instalados pela Secretaria Executiva de Obras, garantiram a iluminação necessária. A Secretaria de Eventos animou o público presente e o de casa com o Arte na Tela, que apresentou o trabalho do DJ Renathynho - Especial SK8. A diversão ficou completa com a estrutura de lazer montada pela Secretaria de Esportes.