Exercício Parcial de Resposta à Emergência Nuclear

Defesa Civil de Angra sediou importantes reuniões em preparação ao evento

Sexta-Feira, 03/09/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/ Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, participou nesta semana de importantes reuniões preparatórias para o Exercício Parcial de Resposta à Emergência Nuclear, que acontecerá no mês de outubro.

Na quarta (1º) e quinta-feira (2), ocorreram reuniões, no auditório da Defesa Civil, com a equipe do Comitê de Planejamento de Resposta às Situações de Emergência Nuclear. Já nesta sexta-feira (3), ocorre um encontro com os membros do Núcleo de Comunicação ao Público sobre Emergência Nuclear.

- Neste ano, em função da pandemia, o exercício será sem a movimentação de tropas e outras atividades externas. É de suma importância que o nosso município tenha o elo de ligação com Governo Federal e se mantenha informado de todas as ações e trabalhos voltados à emergência nuclear e à prevenção a uma eventual emergência nas usinas que estão instaladas em nossa cidade - afirmou o secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil.