Prefeitura autorizará início do projeto Cidade Inteligente

Ato de assinatura ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 9, às 15h

Sexta-Feira, 03/09/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais/Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Estratégica, assina na próxima quinta-feira (9), às 15h, no Salão Nobre, a autorização para o início da implantação do projeto Cidade Inteligente. O evento terá transmissão ao vivo pelo Youtube (Prefeitura Municipal de Angra dos Reis – OFICIAL) e Facebook (@PrefeituradeAngra).

O projeto Cidade Inteligente promoverá um salto tecnológico e de inovação em Angra dos Reis, com estacionamento rotativo digital, a partir do celular de fácil acesso e menor custo, além da ampliação da rede de fibra ótica cobrindo quase toda a área, interconectando todas as unidades administrativas, de educação, saúde e de assistência social.

A cobertura de videomonitoramento será ampliada, com 200 câmeras entre fixa, móvel e de leitura de placa de veículos, além de 50 câmeras com identificação facial aprimorando as políticas de segurança pública.

O município ainda contará com 15 praças conectadas e modernas com árvore de energia solar, totem de segurança pública e internet gratuita, além de diversas aplicações ambientais para melhor gestão de risco de desastres naturais como estação meteorológica, marégrafo, sensor UV, medido de qualidade do ar, entre outros.