Angra Getulândia e Estrada do Contorno serão recapeadas

A expectativa é de que as obras comecem no início do próximo mês

Quinta-Feira, 09/09/2021 | Superintendência de Comunicação .

Após uma reunião de trabalho, nessa quarta-feira (8), na Secretaria de Estado das Cidades, o prefeito e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade trouxeram uma ótima notícia para Angra dos Reis. As obras de recapeamento da Angra Getulândia (do Centro ao trevo da Ribeira) e da Estrada do Contorno vão começar no início do próximo mês.

- Daqui a 15 dias vamos começar a enviar o material para a revitalização da pavimentação, conforme o prefeito pediu. E mais obras irão acontecer em infraestrutura no município – garantiu o secretário de Estado das Cidades.

As obras serão viabilizadas por meio de um convênio com o Governo do Estado, via Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no valor de R$ 5 milhões.

- Vamos fazer diversas obras de pavimentação e de recuperação de vias no município. Quero agradecer ao governador pela atenção que está dando a Angra dos Reis – frisou o prefeito, que aproveitou a reunião para apresentar ao Estado o projeto de recuperação da Estrada da Banqueta.

O secretário-executivo de Obras explicou que grande parte do trabalho será realizada pelo município.

- O Estado fornecerá o insumo do asfalto e nós faremos a frisagem, usinagem, espalhamento do material e compactação – informou.