Prefeitura de Angra asfalta diversas ruas do Bracuí

As obras, que eram um compromisso do governo com a comunidade, estão bem próximas do fim

Quarta-Feira, 15/09/2021 | Superintendência de Comunicação .

Cumprindo mais um compromisso assumido com a população, a Prefeitura de Angra está concluindo a drenagem e a pavimentação de diversas ruas do Bracuí. Na tarde dessa terça-feira (14), o prefeito, acompanhado dos secretários de Governo e de Obras, esteve na comunidade para conferir o andamento do trabalho e conversar com os moradores.

- Mesmo em um momento tão difícil de pandemia, não deixamos de realizar investimentos em toda a cidade, com novas obras de infraestrutura, educação, saúde, esporte e lazer. É muito bom caminhar pelos bairros, como aqui no Bracuí, ser bem recebido e ver tantas realizações que estão dando mais qualidade de vida aos nossos moradores – avaliou o prefeito, que também contou com a companhia de vereadores.

Segundo o secretário-executivo de Obras, falta bem pouco para o projeto ser finalizado.

- Já drenamos e pavimentamos as ruas Indígena, Guarani, Tinguí, Benedito Rita, Bromélias, Antônio Azevedo da Silva, Geraldo Lourenço da Silva e Vitória. Falta apenas concluirmos um trecho da Estrada Beira Rio. Vale lembrar que esta via, que liga a rodovia Rio-Santos até à aldeia indígena, foi pavimentada até o limite da Área de Proteção Ambiental (APA) de Tamoios – explicou.

O mecânico Alexsandro Santos Carvalho, que reside no Bracuí há 33 anos, agradeceu a prefeitura pelas obras.

- A comunidade é muito grata por tudo o que está acontecendo no nosso bairro. Já sofremos muito, em época de chuva, para sair com paciente lá de dentro e hoje este problema está sendo sanado. E hoje está todo mundo muito feliz com isso - destacou o morador.

Quem também fez questão de registrar sua satisfação com as obras foi o professor indígena Algemiro da Silva Mirim.

- Eu moro aqui há 30 anos e nunca pensei que iria ver estrada asfaltada. Isso vai facilitar a vida de todo mundo, inclusive para o socorro médico dos moradores. Estamos muito felizes – destacou o indígena, que é filho do saudoso cacique João.

O secretário de Governo lembrou que a prefeitura segue superando as dificuldades e entregando melhorias para os moradores de todos os bairros.

- Aqui na região, estamos licitando obras na Santa Rita 2, no Imbú e também na Itinga. Também estamos construindo uma nova unidade de saúde na aldeia Sapukai, que vai atender, além dos indígenas, os moradores do Bracuí. Temos nove meses deste novo governo e já realizamos várias obras e vamos continuar a entregar muitas melhorias para a nossa população - garantiu.