Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Evento da próxima terça inclui campanha de prevenção da violência contra a pessoa com deficiência e entrega de carro adaptado

Sexta-Feira, 17/09/2021 | Superintendência de Comunicação .

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Prefeitura de Angra realizam nesta terça-feira, 21, um evento alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A ação será na Praça da Matriz, das 10h às 16h. A organização conta com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social e a Coordenação Técnica da Pessoa com Deficiência.

O tema principal do evento é “Conquistas, avanços e desafios na implementação de políticas públicas para as pessoas com deficiência”. Serão abordados subtemas como “Campanha de prevenção da violência contra a pessoa com deficiência” e “Paralimpiadas como um símbolo de superação e valorização do potencial da pessoa com deficiência (PCD)”.

O evento seguirá os protocolos de prevenção da covid-19. Haverá exposição de trabalhos e atividades do poder público e das associações do setor. Será entregue ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência um carro adaptado. O veículo, que conta com rampa de acesso, foi uma aquisição do conselho municipal em parceria com a Secretaria Executiva de Assistência Social, por meio de emenda parlamentar. Ele será utilizado em atividades do conselho municipal junto à comunidade assistida.