Angra promove Escola em Movimento

Todas as unidades de ensino da rede municipal participaram da ação nesse sábado (18)

Domingo, 19/09/2021 | Superintendência de Comunicação .

As unidades de ensino da rede municipal de Angra dos Reis - da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA) - estiveram em funcionamento, nesse sábado (18), por um motivo especial. A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoveu o Escola em Movimento, como parte das ações de retomada das atividades presenciais da rede. A iniciativa, que teve ainda o objetivo de garantir a conclusão do calendário escolar no ano letivo de 2021, contou com a participação de mais de três mil alunos.

Durante o dia, as equipes das unidades de ensino da rede promoveram diversas atividades para receber os alunos, como contação de histórias, jogos, música, arte, palestras com temas diversos, passeio aos arredores da escola, oficinas pedagógicas e artísticas, entre outras.

Cumprindo os protocolos de prevenção da covid-19, os alunos participantes desta edição do Escola em Movimento foram os do grupo B, que tiveram a semana escolar presencial. O serviço de alimentação e de transporte escolar funcionaram normalmente, garantindo a participação dos estudantes.

- Podemos dizer que o Escola em Movimento foi um verdadeiro sucesso. Nossas unidades foram tomadas pela alegria, emoção, sorrisos, cores e sons, tudo junto transformado em convivência e aprendizado, marcando nossos alunos em tempos tão difíceis como o que ainda enfrentamos neste processo de pandemia. Nossa gratidão a todos gestores, professores e funcionários que se mobilizaram e engajaram para a realização desta importante ação em prol da educação – avaliou o secretário de Educação.