Defesa Civil de Angra visita Unidade de Descomissionamento

A agenda, em Minas Gerais, foi coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República

Segunda-Feira, 20/09/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/ Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, participou, nos dias 15 e 16 de setembro, de uma visita à Unidade de Descomissionamento de Caldas (UDC), da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), localizada no estado de Minas Gerais. A unidade foi implantada na década de 70 com o objetivo de produzir concentrado de urânio, sob a forma de Diuranato de Amônio.

A agenda foi coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) e contou com a participação de 22 representantes das instituições pertencentes ao Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro (Sipron): Ministério da Defesa, Marinha do Brasil, Ibama, Secretaria de Estado de Defesa Civil - RJ, Governo de Minas Gerais e Defesa Civil de Angra dos Reis.

- Essa visita, prevista no Programa Geral de Atividades (PGA) do Sipron para 2021, teve o objetivo de proporcionar aos visitantes conhecimentos acerca das diversas etapas do processo de descomissionamento da instalação nuclear – informou o secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil.