Prefeitura de Angra defende o ordenamento turístico

O objetivo do governo é criar mecanismos para proteger o meio ambiente de uma das regiões mais belas do mundo

Sexta-Feira, 01/10/2021 | Superintendência de Comunicação .

Visando à modelagem de um turismo sustentável em áreas de relevante interesse ecológico de Angra dos Reis, uma das regiões mais belas do planeta, a prefeitura reuniu, nessa quinta-feira (30), um grupo de trabalho com a participação de diversas secretarias.

Sob o comando do prefeito e do secretário de Governo, representantes da TurisAngra, Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar), Procuradoria Geral do Município, e das Secretarias Executivas da Ilha Grande, Segurança Pública e Defesa Civil, discutiram os problemas enfrentados e apontaram possíveis soluções para a promoção de um turismo com qualidade e sustentabilidade.

- Quem opera o turismo em Angra dos Reis tem que cumprir regras. Assim, teremos um ordenamento corresponsável, protegendo o nosso meio ambiente, que é de belezas únicas no mundo – frisou o prefeito.

Depois das discussões, o grupo de trabalho saiu com uma missão delegada pelo secretário de Governo.

- Temos três tarefas para cumprir: a criação de um plano de ação, sobretudo com medidas visando o ordenamento do verão 2022; o levantamento das ferramentas necessárias para colocar este plano em prática e a criação de políticas públicas de intensificação das fiscalizações – frisou o secretário.

Na próxima semana, o grupo de trabalho terá um novo encontro para a continuidade dos trabalhos que, em fases futuras, contarão com a colaboração da Câmara Municipal e do trade turístico.