Professores da rede municipal receberão notebooks

Os equipamentos vão auxiliar o trabalho dos educadores ainda neste ano

Sexta-Feira, 15/10/2021 | Superintendência de Comunicação .

Neste 15 de outubro, Dia do Professor, a Prefeitura de Angra traz uma excelente notícia para os profissionais da rede municipal de educação. Ainda neste ano, os professores, pedagogos e diretores de todas as escolas do município receberão um notebook de última geração para o desempenho de suas atividades.

- Neste 15 de outubro, nossa homenagem a estes profissionais tão importantes será em forma de valorização. Vamos entregar mais de 1.300 computadores para que os nossos professores possam ministrar e preparar suas aulas e fazer pesquisas. Toda a nossa gratidão aos educadores que, no período difícil de pandemia, tanto se dedicaram e contribuíram com a educação dos nossos alunos. Agora, juntos, vamos construir um novo cenário na educação de Angra, onde a tecnologia estará presente no cotidiano da escola e na vida escolar de nossos alunos, impulsionando o seu sucesso acadêmico. Parabéns, professor! - frisou o prefeito Fernando Jordão.

O secretário de Educação, Paulo Fortunato, explicou que os computadores cedidos irão permitir que os educadores de Angra tenham acesso a uma ferramenta tecnologia de qualidade, já com internet.

- É um momento emocionante de valorização do magistério. Esta ação é, como orientou o prefeito Fernando Jordão, sinônimo da boa e correta utilização do orçamento da Educação. Parabéns pelo seu dia, professor. A todos vocês, o nosso muito obrigado – frisou o secretário.

O secretário de Governo, Cláudio de Lima Sírio, destacou que esta é mais uma iniciativa da prefeitura para a promoção de uma educação moderna, que vá ao encontro da nova realidade mundial.

- Políticas públicas se faz para pessoas. E, com a entrega destes notebooks, vamos atender a um interesse real dos professores para qualificar o seu trabalho junto aos mais de 21 mil alunos da nossa rede municipal de Educação que, em 2022, também receberão tablets para as atividades escolares – finalizou.