Sábado de multivacinação

Mais de mil pessoas vacinadas no Dia D de Multivacinação. E nesta semana tem imunização contra a covid 19

Domingo, 17/10/2021 | Superintendência de Comunicação .

O último sábado (16) foi o Dia D de Multivacinação em Angra dos Reis. A Prefeitura de Angra coordenou a aplicação de vacinas para Tríplice Viral, HPV, Varicela, Rotavírus, Hepapite B, Pentavalente e Febre Amarela em mais de 20 unidades de saúde. O público-alvo foi de crianças e jovens (entre dois meses até 14 anos, 11 meses e 29 dias). Ao todo, 1.303 pessoas foram imunizadas.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, houve uma boa receptividade da população e o número de vacinados foi expressivo para um só dia.

Nesta segunda-feira (18), a imunização contra a covid 19 continua, com a vacinação volante. O ônibus estará no Bracuí, na Estrada dos Índios, e no quilombo, em frente ao supermercado da Santa Rita 2, com a equipe para aplicar a primeira, segunda ou terceira doses.

E a vacinação contra a covid 19 prossegue de terça a sexta, das 9h às 16h, para pessoas a partir dos 12 anos de idade (primeira dose). E, a partir dos 60 anos, aqueles que já tomaram a segunda dose há mais de seis meses poderão ser vacinados com terceira dose.

Os locais de vacinação são os Centros de Especialidades Médicas (CEM - Centro, Japuíba, Jacuecanga e Parque Mambucaba), por ordem de chegada, e as unidades básicas de saúde, com agendamento.

Secretarias relacionadas: Saúde