Recuperação da estrada Angra Getulândia já começou

Cerca de sete quilômetros da via, entre o Tião Ramos e a entrada da Ribeira, serão recapeados

Segunda-Feira, 25/10/2021 | Superintendência de Comunicação .

Uma das principais vias de ligação de inúmeros bairros com o centro de Angra dos Reis será completamente recuperada. Sete quilômetros da rua Prefeito João Gregório Galindo, mais conhecida como estrada Angra Getulância, serão recapeados, totalizando 45.000m² de asfalto. A obra começou nesta segunda-feira (25), próximo ao Tião Ramos, e a previsão é que em 150 dias seja concluída, no trevo da Ribeira.

- Ao invés de tapar buracos, nós vamos deixar a estrada toda nova e isso só está sendo possível com o apoio do Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), uma parceria viabilizada pela nossa deputada estadual - lembrou o prefeito que foi recebido, junto com os vereadores, na antiga garagem da Colitur pelos moradores do Morro da Glória 1.

O secretário-executivo de Obras explicou que, por meio da parceria, o Estado fornecerá o insumo do asfalto e a prefeitura fará a frisagem, usinagem, espalhamento do material, compactação e a sinalização horizontal e vertical.

- Esta é uma obra muito relevante para o nosso município. Dos 37 caminhões de asfalto previstos, já recebemos seis – informou.

O secretário de Governo lembrou que a estrada estava sem receber obras de melhoria desde 2001.

- Este recapeamento é uma benfeitoria muito grande e demonstra a importância de termos uma deputada estadual defendendo Angra junto ao Governo do Estado. Em 2022 teremos várias obras acontecendo – adiantou.

Sobre a realização de obras, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade comentou que atualmente há 60 intervenções em andamento no município.

- Temos outras 30 obras em licitação que, muito breve, serão executadas. Não podemos deixar de lembrar que, nos próximos dias, assinaremos a ordem de serviço para o recapeamento de toda a Estrada do Contorno, beneficiando moradores e quem frequenta o corredor turístico – finalizou.