Mobilidade interna de docentes para a escola cívico-militar

Professores da rede pública municipal podem candidatar-se para atuar na nova unidade de ensino

Quinta-Feira, 11/11/2021 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, publicou no Boletim Oficial desta terça-feira (9), a Resolução nº 10, com a regulamentação do Processo de Mobilidade Interna para a inscrição de docentes interessados em atuar na Escola Municipal Cívico-Militar Ex-Combatente Remo Baral Filho. A nova unidade da rede pública municipal de ensino fica no bairro do Frade e atenderá os anos finais do Ensino Fundamental.

Para concorrer, o candidato deve ser servidor efetivo da Rede Municipal de Ensino de Angra dos Reis, do cargo de Docente II nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Inglês, Ciências, Geografia, História, Arte e Educação Física.

As inscrições podem ser feitas entre 16 e 19 de novembro, período no qual os candidatos interessados deverão encaminhar ao protocolo da Secretaria de Educação currículo contendo dados pessoais, formação acadêmica com cópia de certificados anexados e experiência profissional, junto com a ficha de inscrição disponível no site www.sectonline.com.br.

Depois da inscrição, o processo contará com mais quatro etapas, em sua maioria de caráter eliminatório: confirmação e validação da inscrição; análise de currículo e experiência profissional; entrevista e divulgação do resultado final, nos dias 6 e 7 de dezembro. A convocação ocorrerá nos dias 9 e 10 de dezembro e a movimentação do local de exercício entre os dias 13 e 17.

São habilidades e atitudes necessárias do docente em exercício na Escola Cívico-Militar: desenvolver atividades a partir de metodologias ativas; compreender o estudante como centro das ações a serem desenvolvidas; pró-atividade; habilidade em mobilizar e inspirar pessoas; planejamento e organização; bom relacionamento interpessoal; comprometimento e adequação e convivência com a rotina cívico-militar.