Posto avançado da Justiça Federal é reaberto em Angra

Unidade, no Parque das Palmeiras, realizará primeiros atendimentos, perícias e audiências presenciais

Sexta-Feira, 12/11/2021 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A população de Angra dos Reis foi beneficiada com mais uma parceria efetivada pela prefeitura. Desta vez, um trabalho conjunto com a Justiça Federal, possibilitou a reabertura do posto avançado no município, que vai garantir o atendimento presencial às partes e advogados com ações na Vara Federal de Angra. Desde dezembro de 2019, o posto estava funcionando provisoriamente em Volta Redonda.

A solenidade de instalação do posto, localizado no Parque das Palmeiras, aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), com a presença do desembargador federal e do diretor da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

- Este posto avançado da Justiça Federal é fruto da sensibilidade do prefeito e do poder judiciário federal que, de mãos dadas, viabilizaram o retorno presencial dos atendimentos em Angra dos Reis, beneficiando especialmente a população – afirmou o desembargador federal, lembrando que o convênio entre a Justiça Federal e a Prefeitura de Angra foi assinado no dia 1º de julho deste ano, na sede do TRF2, pelo presidente da Corte e pelo prefeito.

Além de ceder o imóvel, a Prefeitura de Angra se encarregou das obras de adaptação do espaço, que foram realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretarias Executivas de Obras e de Serviço Público.

- Foi uma honra colaborar com o regresso da Justiça Federal para Angra, representado o município. Esta era uma preocupação muito grande do prefeito. A ação foi realizada com a participação de muitas mãos da Procuradoria, Planejamento, da secretaria de Obras. Deixo aqui minha homenagem a tantas pessoas que não aparecem, mas trabalharam para deixar esta obra impecável – frisou o procurador-geral do município, ao lado dos secretários de Planejamento e de Desenvolvimento Urbano.

A nova unidade da Justiça Federal está funcionando na rua Doutor José Watanabe nº 55, sala 101, no bairro Parque das Palmeiras. Os atendimentos ao público são realizados de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. O posto avançado é responsável por realizar primeiros atendimentos, perícias e também audiências.