Prefeitura amplia vagas de monitores de educação especial

175 novos profissionais passarão a atuar no ano letivo de 2022

Sexta-Feira, 26/11/2021 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A prefeitura realizou mais um grande investimento na educação pública de Angra dos Reis. O prefeito sancionou, na terça-feira (23), a Lei nº 4.016, que estabelece a criação de 175 novos cargos de monitores de educação especial. Estes profissionais começarão a atuar na rede pública municipal de ensino, a partir de 2022.

- Estamos ampliando as vagas de monitores para cuidar de nossos alunos da educação especial em todas as nossas escolas, suprindo a necessidade hoje existente. As mães, os pais e responsáveis sabem muito bem da necessidade destes profissionais nas salas de aulas – frisou o prefeito.

Estes 175 novos profissionais serão convocados pelo concurso público realizado em 2019 e se somarão aos atuais 46 monitores de educação especial.

- A nossa rede se propõe a ser inclusiva e acolhedora aos alunos que necessitam de maiores cuidados, extremo carinho e mais recursos para que seja completa a sua inclusão no meio social. Angra dos Reis que, além de inteligente, é uma cidade inclusiva – destacou o secretário de Educação.

O secretário de Governo ressaltou que a missão da prefeitura é ofertar aos alunos uma educação com qualidade.

- Este é um importante investimento do nosso governo na educação inclusiva. Os 175 novos profissionais vão contribuir muito para que tenhamos uma educação com melhor qualidade em Angra dos Reis e esta é a nossa missão - finalizou.