Atividades marcam o Dia da Pessoa com Deficiência

A programação acontece nesta sexta-feira (3), na Praça Codrato de Vilhena

Quarta-Feira, 01/12/2021 | Secretaria Executiva de Comunicação .

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado na próxima sexta-feira, 3 de dezembro, será marcado por uma série de atividades em Angra dos Reis. A programação é aberta a toda a população e acontecerá na Praça Codrato de Vilhena (Papão), no Centro da cidade.

A partir das 10h, a população poderá receber orientações jurídicas gratuitas, além de informações sobre o CadÚnico e os serviços oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social.

O dia ainda contará com apresentações musicais e bazar, organizados pela Apadev e Pestalozzi. A Secretaria de Saúde também estará presente realizando teste rápido de Sífilis e de Hepatite e oferecendo a vacinação contra a Influenza a todos os moradores com mais de seis meses.

A programação do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/ Secretaria Executiva de Assistência Social e Coordenação Técnica da Pessoa com Deficiência, conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Pestalozzi, Apadev e da Comissão Divulgadora do Autismo (CDA).