Defesa Civil realiza trabalho preventivo nas escolas

Os telefones dos alunos estão sendo cadastrados para receberem SMSs de aviso

Terça-Feira, 07/12/2021 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Está chegando o período das chuvas fortes e a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Angra dos Reis já iniciou um trabalho preventivo envolvendo os alunos das escolas da rede pública municipal de ensino. O objetivo é cadastrar o telefone dos estudantes e ensiná-los a fazer o procedimento para receber as mensagens do Sistema de Alerta e Alarme.

- Nossa intenção é que os alunos sejam multiplicadores destas informações em casa, na sua comunidade, no seu ciclo de amizade. Com o cadastramento, a população pode ficar informada sobre chuvas fortes, possibilidade de alagamento e outros assuntos importantes – destacou o secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil.

Angra dos Reis é um dos municípios que mais cadastrou moradores no estado e o trabalho vai ter prosseguimento para alcançar a maior parte possível de toda a população, para que ela possa preservar a sua vida e o seu patrimônio.

CADASTRAMENTO

Para se cadastrar é fácil: basta enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 40199, informando o CEP de sua residência. Com isso receberá todas as mensagens de alerta e alarme da Defesa Civil.