Prefeitura de Angra atenta aos moradores em situação de rua

Uma ação conjunta com a participação de várias secretarias foi realizada nesta quarta-feira (29), na região central

Quarta-Feira, 29/12/2021 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Preocupada com os moradores em situação de rua, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Assistência Social, realizou, nesta quarta-feira (29), uma grande ação de abordagem social na região central da cidade.

- O nosso objetivo foi identificar a população em situação de rua, ofertar acolhimento e encaminhamentos para tratamento de saúde, serviço socioassistenciais e demais órgãos, de acordo com a necessidade de cada um – frisou o secretário de Desenvolvimento Social, informando que cinco pessoas foram abordadas e, destas, uma será encaminhada para a sua cidade de origem e outra será acolhida no Centro de Atenção à População de Rua, no Bracuí.

O trabalho, que também visou à reorganização das praças e áreas públicas, integrou representantes de diversas secretarias do governo, como a de Segurança Pública (Fiscalização de Postura e Proeis), Desenvolvimento Urbano (Serviço Público e Parques e Jardins), Imaar (Bem-Estar Animal), Agricultura e Saúde. O Conselho Tutelar marcou presença, com foco no combate ao trabalho infantil.

Além de realizar as abordagens, a equipe do governo entregou folders de conscientização à população, informando o número de WhatsApp da Abordagem Social: (24) 99867-7560, para o qual podem ser enviados fotos e informações sobre as pessoas em situação de rua.

- Vamos realizar esta ação rotineiramente e em outros bairros. Precisamos lembrar que este trabalho conjunto é fruto da liderança do nosso prefeito e do nosso secretário de Governo, que sempre nos orientam a cuidar e acolher as pessoas, principalmente as que mais precisam das políticas públicas – finalizou o secretário.