Angra completa 520 anos em grande estilo

Além do tradicional corte do bolo, cidade receberá artistas que estão nas paradas de sucesso, como Maiara & Maraísa e Zé Felipe

Terça-Feira, 04/01/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Angra dos Reis, uma das cidades mais antigas do Brasil, completa 520 anos na quinta-feira (6). Para celebrar a data, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio e da Secretaria de Eventos, preparou uma programação especial, mantendo a tradição, que brindará a data em grande estilo. Também estão confirmados shows com artistas que estão no topo das paradas de sucesso: Maiara & Maraísa, Zé Felipe, Jota Quest e Dilsinho.

Os festejos começam na quarta-feira (5), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a inauguração da Carreta do E-museu do Esporte, no Cais de Santa Luzia, às 10h. Em seguida tem a Caravana do Esporte no Estádio Municipal, às 14h; apresentação do Audax Angra, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), às 16h, e a conhecida Corrida dos Santos Reis, às 19h, com largada na Praça Zumbi dos Palmares.

Antes da meia-noite, grupos de Folia de Reis se posicionarão na entrada do Palácio Raul Pompéia, sede da Prefeitura, onde com sua cantoria serão recebidos pelo prefeito Fernando Jordão, quando o relógio marcar a meia-noite do dia 6 de janeiro. Nesse momento, fogos de artifício darão o recado de que Angra dos Reis completa mais um aniversário.

Ainda na sede da Prefeitura será feito o corte do bolo e, conforme manda a tradição, quem encontrar a aliança e a moeda escondidos em seu interior, se casará e/ou terá um ano de fartura. O momento é muito prestigiado por autoridades e sociedade angrense.

Após o corte do bolo, as atenções se voltam para a Praia do Anil onde uma atração especial vai se apresentar. O artista confirmado era o sambista Dudu Nobre, mas ele testou positivo para covid-19 nesta segunda-feira (3) e terá que ser substituído. O grupo de pagode Bom Gosto foi anunciado pelo Sesc, patrocinador do show, como sendo a nova atração.

Na manhã de quarta-feira (6), feriado municipal, as atividades começam bem cedo, às 6h, com a alvorada festiva, na Praça da Matriz. Às 8h, será feito o hasteamento das bandeiras na Praça 6 de Janeiro, no Morro do Carmo, com o tradicional café da manhã servido ao público presente.

A parte esportiva volta à cena, com jogos no Estádio Municipal, das 14h às 19h, envolvendo equipes do sub-11, sub-13, sub-15, Feminino e Master do Vasco contra a Seleção Master de Angra.

A Secretaria de Saúde disponibilizará tendas de vacinação contra a Covid-19 e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, o Cras Móvel.

MISSA CAMPAL MARCARÁ OS 520 ANOS DE ANGRA DOS REIS

As areias da Praia do Anil receberão, na quinta-feira (6), a Santa Missa Campal em celebração aos 520 anos da cidade, às 10h. A solenidade será presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, frei Marcelo de Jesus, com a estrutura montada pela Secretaria de Cultura e Patrimônio.

Cadeiras estarão à disposição dos fiéis católicos e, mesmo que a chuva caia durante a celebração, os participantes estarão protegidos por uma tenda. Além da Santa Missa, a cantora Joanna abrilhantará o evento, interpretando canções católicas.

- É mais um presente para a nossa cidade, celebrar os 520 anos como Angra merece. Ao realizarmos a Santa Missa de forma campal, mantemos a tradição secular de celebrar os Reis Magos e o aniversário de nossa cidade. O show da Joanna é um presente aos angrenses, que terão a chance de assistir à apresentação deste ícone da MPB, com forte ligação com a Igreja Católica – salientou o secretário de Cultura e Patrimônio.

GRANDES SHOWS NA PRAIA DO ANIL

As comemorações dos 520 anos de Angra continuam na noite do dia 06 de janeiro, sob a coordenação da Secretaria de Eventos, com a dupla Maiara e Maraísa. Recentemente elas alcançaram a marca de 10 milhões de ouvintes no Spotify e tornaram-se a dupla mais ouvida no Brasil.

No dia 07 de janeiro, o palco será ocupado pelo jovem Zé Felipe, se arriscando com músicas que vão do sertanejo à pisadinha. Super estourado nas paradas de sucesso, o herdeiro de Leonardo, no momento, está nas primeiras posições dos vídeos em alta do Youtube com “Toma toma vapo vapo”, que conta com a participação da influencer Virgínia Fonseca, esposa do cantor.

Angra dos Reis receberá Dilsinho no dia 13 de janeiro. Com quase sete milhões de seguidores no Instagram, o pagodeiro é dono do sucesso “Péssimo Negócio” e tem parcerias com outros grandes artistas como Péricles, Zé Neto & Cristiano, Ivete Sangalo e a inesquecível Marília Mendonça.

Encerrando a programação, um dos maiores nomes do pop rock brasileiro e colecionadora de diversos hits, a banda Jota Quest, promete fazer um showzão e agradar ao grande público no dia 14 de janeiro. A princípio a banda se apresentaria no sábado (8), mas como alguns músicos estão com covid-19, foi necessária a alteração na data.

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO:

QUARTA-FEIRA – 5 DE JANEIRO

10h- inauguração da Carreta do E-museu do Esporte – Cais de Santa Luzia
14h - Caravana do Esporte – Estádio Municipal
16h- Apresentação do Audax Angra - Centro de Estudos Ambientais (CEA)
19h - Corrida dos Santos Reis - largada na Praça Zumbi dos Palmares
23h - Folia de Reis – Praça Nilo Peçanha
0h – Corte do Bolo – Saguão da Prefeitura
0h30 - Show Praia do Anil

QUINTA-FEIRA – 6 DE JANEIRO

6h – Alvorada Festiva – Praça da Matriz
8h – Hasteamento das Bandeiras – Praça 06 de Janeiro
10h - Santa Missa Campal, com a participação da cantora Joanna – Praia do Anil
14h às 19h – Jogos de Futebol equipes do sub-11, sub-13, sub-15, Feminino e Master do Vasco contra a Seleção Master de Angra – Estádio Municipal.
21h – DJ Magoo – Praia do Anil
22h – Moda Universitária – Praia do Anil
23h30 – Show Maiara & Maraísa – Praia do Anil

SEXTA-FEIRA – 7 DE JANEIRO – PRAIA DO ANIL

21h – DJ Beto Vieira
22h – Nosso Som
23h30 – Show Zé Felipe


QUINTA-FEIRA – 13 DE JANEIRO – PRAIA DO ANIL

21h – DJ
22h – atração local a definir
23h30 – Show Dilsinho

SEXTA-FEIRA – 14 DE JANEIRO – PRAIA DO ANIL

21h – Fábio DJ
22h – Banda Sereno
23h30 – Show Jota Quest