Angra vacina 26.556 moradores em 2022

Alto índice de vacinação foi decisivo para a nova Resolução da Secretaria de Saúde, que será publicada nesta terça-feira (18)

Terça-Feira, 18/01/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Nestes primeiros dias de 2022, Angra dos Reis contabilizou 26.556 doses de vacina contra a covid-19 aplicadas, o equivalente a 10% de toda a vacinação realizada no ano de 2021.

- Neste ano, receberam a segunda dose todas as pessoas que se dispuserem a vacinar. Para isto, criamos instrumentos de fomento à imunização, como medida de salvaguarda da integridade e saúde dos nossos moradores – frisou o secretário de Saúde, lembrando que no Centro de Referência há apenas um paciente no CTI, de uma pessoa que não teve aplicada nenhuma das doses de vacina.

Amparada nestes números, a Secretaria de Saúde vai publicar no Boletim Oficial, desta terça-feira (18), a Resolução 002/SSA/2022, de 17 de janeiro, redefinindo os locais em que deverão ser exigidos, das pessoas com 12 anos ou mais, os comprovantes de vacinação ou o Certificado Nacional de Vacinação pelo ConectSUS, impresso ou digital, com a comprovação por, ao menos, duas doses.

Devem solicitar o certificado: cinemas e teatros; atividades de entretenimento, boates, casas de espetáculo, festas, eventos e recreação infantil; conferência, feiras e convenções; estabelecimentos de hospedagem e acomodação de qualquer espécie, inclusive as locações de imóvel por temporada.

ATENDIMENTOS E TESTES

De acordo o Secretário de Saúde, Angra realiza aproximadamente mil atendimentos e cerca de 400 exames de antígeno nasal por dia. Além disso, o município está abastecido com testes que estão sendo utilizados em toda a rede.

- Hoje temos seis equipamentos de pré-atendimento Covid funcionando (Jacuecanga, Centro, HMJ, UPA Infantil, Frade e Parque Mambucaba), sendo a HMJ, Mambucaba e Centro funcionando em regime 24 horas. Aqui em Angra tem atendimento, aqui tem teste, aqui tem saúde – finalizou.