Covid: vacinação infantil terá início nesta quarta-feira

Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades terão prioridade

Terça-Feira, 18/01/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 terá início amanhã (19), em Angra dos Reis. Seguindo a premissa da Secretaria de Estado de Saúde, terão prioridade na imunização crianças com comorbidades.

As crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, devem ser vacinadas na Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima de sua casa, mediante agendamento.

Será necessário apresentar os seguintes documentos dos pequenos: CPF ou cartão do SUS, caderneta de vacinação e laudo médico comprovando a doença. Já os pais ou responsáveis devem levar documento que comprove parentesco com a criança e comprovante de residência.

As comorbidades que garantem acesso prioritário das crianças à imunização são: qualquer deficiência permanente e/ou neoplasia; imunodeficiência; doenças neurológicas; doenças hepáticas; doenças pulmonares; doenças cardíacas, diabetes, obesidade, entre outras.

Assim que mais vacinas chegarem a Angra dos Reis, a Prefeitura divulgará o calendário de imunização para os demais públicos-alvo.