Cras Móvel retoma atendimentos e vai até à Gamboa do Belém

A maior demanda na comunidade foi o benefício do cartão-alimentação

Quinta-Feira, 20/01/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Foi retomada, nessa quarta-feira (19), a programação do Cras Móvel, serviço de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social, que leva para as comunidades os benefícios sociais oferecidos pelo equipamento.

Entre as solicitações a de maior demanda foi avaliação do benefício do cartão-alimentação.
- O programa que foi criado ano passado conseguiu, no primeiro mês de vigência, registrar 500 atendimentos, tornando a cidade referência no Estado. “Ao todo, em oito meses de implantação, o Cras Móvel totaliza 2.529 atendimentos, com uma média mensal de 300 solicitações encaminhadas “- detalhou o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Eduardo Barbosa Sampaio.

O minubus já passou pelas comunidades Quilombola na Santa Rita do Bracui, Sapinhatuba 1, Banqueta (parte de cima e condomínio), Garatucaia, Serra D`Água, Jacuecanga, Sertão do Itapicu (Parque Mambucaba) e outras.
A prefeitura dispõe ainda de oito unidades fixas do Centro de Referência de Assistência Social, Cras: Nova Angra, Campo Belo, Bracuí, Frade, Parque Mambucaba, Monsuaba e Belém, que abrange (Gamboa do Belém, Ribeira, Pontal da Cruz e Caieira, condomínio Cidadão UPA, Ponta dos Ubás e Ilha da Caieira).