Estado garante à Prefeitura revitalização da Tenente Loretti

Acordo foi firmado nessa quarta-feira, (26),em reunião entre o Secretário Municipal de Cultura e a Secretária de Estado de Cultura e Patrimônio

Quinta-Feira, 27/01/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A embarcação Tenente Loretti, que durante anos transportou presos políticos famosos e ajudou no resgate de náufragos na Ilha Grande, será revitalizada. A Secretária de Estado de Cultura e Economia se comprometeu em buscar o orçamento para reparo do patrimônio, que hoje está em um estaleiro em Angra dos Reis.

O acordo foi firmado na tarde dessa quarta-feira, dia 26, com o Secretário Municipal de Cultura e Patrimônio de Angra dos Reis.

“A Cultura do Estado nunca foi tão parceira de Angra dos Reis e estamos em total sintonia. A secretária é muito atenta às demandas culturais de Angra dos Reis. E o que tenho a dizer é que estou feliz demais com esse acordo”, comemorou.

Para a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, revitalizar a histórica embarcação é presentear Angra dos Reis.

“A revitalização da Tenente Loretti é um presente do Governo do Estado para Angra, que completou no último dia 6 seus 520 anos e para a Ilha Grande, que é um Patrimônio Mundial da Unesco”, pontuou.