Funcionamento das unidades urgência e emergência

Atendimentos ocorrem normalmente nesta segunda-feira (21)

Segunda-Feira, 21/03/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

As fortes chuvas que atingiram Angra dos Reis nesse domingo, 20 de março, não prejudicaram o funcionamento dos serviços de urgência e emergência do município. O Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), o Hospital e Maternidade de Angra dos Reis (HMAR), SPAs, UPA Infantil e Samu) seguem com atendimento normal nesta segunda-feira, 21 de março.

De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas nove das 47 unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) não estão funcionando. As ESFs Balneário, Pontal, Camorim e Belém estão fechadas para limpeza. O Centro Odontológico do Frade e da ESFs Japuíba 1 também tiveram suas estruturas afetadas. Já o módulo da Sapinhatuba 3 foi atingido por uma árvore e aguarda avaliação. A prefeitura está trabalhando para normalizar, o quanto antes, os atendimentos à população.

Além disso, as equipes não conseguiram chegar ao módulo de saúde do Provetá, na Ilha Grande, devido às condições climáticas. A ESF Banqueta 1 está aberta com os ACSs, mas parte dos profissionais não pode acessar o local, pois há obstruções na estrada.

Nestas unidades, os atendimentos marcados para hoje (21) serão reagendados. A orientação da Saúde é que, em caso de necessidade, até os atendimentos serem normalizados, os moradores destas localidades se dirijam até o SPA mais próximo.