Prefeitura recupera estradas rurais

Apoio do Governo do Estado foi fundamental para restabelecer a trafegabilidade nas vias danificadas pelas chuvas

Quarta-Feira, 06/04/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

A Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca da Prefeitura de Angra está realizando um trabalho emergencial de recuperação de estradas vicinais (rurais) do município. O trabalho é feito com frequências, mas foi intensificado em razão das últimas fortes chuvas.

Vinte carretas de ecobrita, material usado na manutenção desse tipo de via, chegaram a Angra nesta semana, devido à parceria entre a Prefeitura de Angra e o Governo do Estado do RJ, com a iniciativa da representante angrense na Assembleia Legislativa (Alerj). O material foi transportado da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para Angra pela Secretaria de Infraestrutura e Obras do Governo do Estado e está sendo colocado nas estradas angrenses com o apoio da Secretaria Executiva de Serviço Público do município.

Cinco carretas descarregaram o material nesta quarta-feira, 6, para a aplicação na estrada do Sertão de Mambucaba. O restante da ecobrita, em estoque, está sendo usado nas estradas do Ariró, Beira-Rio, Embu, Estrada dos Índios e Sertão de Monsuaba. O trabalho é principalmente de reparação dos danos e nivelamento. A expectativa da Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca é que mais 20 carretas com o material cheguem na próxima semana para atender outras localidades.

As estradas vicinais são importantes para os produtores e as comunidades das áreas rurais, no transporte da produção e na locomoção cotidiana do campo para a cidade, possibilitando o acesso à educação, saúde e serviços básicos.