Prefeitura mantém serviços essenciais funcionando no feriado

Feriadão unindo datas comemorativas de Tiradentes e São Jorge vai de quinta a segunda

Quarta-Feira, 20/04/2022 | Secretaria Executiva de Comunicação .

Durante o feriado prolongado que vai de quinta-feira, 21 de abril, a domingo, 24 do mesmo mês, a Prefeitura de Angra vai manter todos os serviços essenciais à população em pleno funcionamento – as demais repartições públicas voltam ao funcionamento normal na próxima segunda-feira, dia 25.

SAÚDE

As unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e os Centros de Especialidades Médicas (CEM) vão funcionar baseados no calendário da Prefeitura, retornando às atividades na segunda-feira (25). Já o Hospital Maternidade de Angra dos Reis, Hospital Municipal da Japuiba e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Infantil da Japuíba funcionarão 24h, assim como as cinco unidades de Pronto Atendimento: Jacuecanga, Abraão – Ilha Grande – Centro, Frade e Parque Mambucaba.

Quanto ao funcionamento das farmácias que integram os CEMs da Prefeitura, os dias e horários serão os seguintes: CEM Jacuecanga – quinta a sábado, das 8h30 às 17h; CEM Centro – quinta a sábado, das 8h30 às 16h30; CEM Japuíba – quinta a domingo, das 8h às 19h; CEM Parque Mambucaba – quinta a domingo, das 7h às 22h.

DEFESA CIVIL

Todos os funcionários da Defesa Civil seguem de sobreaviso, conforme determinação da pasta, com equipes de plantão. Em caso de emergência, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo 199 ou (24) 3365 4588.

COLETA DE LIXO

Outro serviço essencial que não sofrerá interrupções durante o recesso será o recolhimento de lixo doméstico, que permanecerá com o calendário de coleta.

TRANSPORTE

De acordo com a Viação Senhor do Bonfim, na quinta e no domingo, 21 e 24 de abril, os ônibus vão funcionar com a grade de horários de domingo, que é a mesma utilizada em feriados. Na sexta-feira, 22, os ônibus circularão com a grade de horários normal, e no sábado, com grade de horários específica de sábado.